11 de mai. de 2008

CRONICAS 7

“O mundo é cruel”. Isso era o que minha professora da 2ª série do ensino fundamental me dizia. Ela dizia muitas coisas. Principalmente coisas que acabassem com os nossos sonhos. Eu a detestava.
No mostre e conte, certa vez, um menino lá da sala levou um chapéu de rodeio que seu pai lhe deu de presente. Dava pra ver em seus olhos brilhando que ele adorou o presente. Ele começou a contar coisas incríveis sobre os rodeios. Falou em como os cavalos pulavam e as pessoas deliravam assistindo tudo da platéia. Eu estava achando um máximo. Alguns meninos trocavam figurinhas e as meninas trocavam papéis-carta enquanto o garoto falava. Eu apenas prestava atenção. Estava achando um máximo. Então, minha professora começou a falar.
- Você é louco ou o que?! Você sabe por um acaso do porque os cavalos pularem tanto?!
- Eles tão pulando pra tentar derrubar o peão. Eles se divertem com isso. – respondeu inocentemente meu colega de classe.
Minha professora então retrucou:
- HA-HA-HA! Você é idiota, não é mesmo?
Uma lagrima desceu pelo olho direito do garoto.
No mesmo instante, todos nós ficamos paralisados. Não mais conversas eram ouvidas. Ninguém mais trocava figurinhas ou papel carta. Ficamos simplesmente paralisados olhando para o garoto.
Minha professora continuou:
- Entenda uma coisa, meu querido. Os cavalos ficam pulando porque algum sacana amarra os ovos do bicho. E amarra mesmo! Com força. Eles estão pulando de dor. Muitos desses cavalos terminam castrados depois desse processo. Imagine se eu pegasse esse elástico aqui em minha mão e amarrasse seus ovos bem apertados. O que você faria além de correr chorando pra sua mamãezinha como o menino mimado e idiota que você é? Hein?!
Mais uma lágrima foi derramada. Dessa vez pelo olho esquerdo do menino. O direito derrama mais uma. Depois o esquerdo novamente. O sincronismo segue até que não dá mais pra diferenciar uma gota de lágrima da outra. Ele não gritou. Apenas ficou ali derramando um rio de lágrimas e tentando segurar o choro.
Não agüentava olhar. Resolvi olhar para o chão. Foi quando percebi que ele havia urinado na bermuda e escorreu até o chão. Pensei em ir lá consolá-lo, mas não consegui. Estava paralisado de medo. Como todas as outras crianças.
Foi a última vez que o vi na escola. Naquela noite eu não dormi.

2 comentários:

Salomão Ritilhos disse...

Foi trágica essa Raul. Tu tem muito ódio no coração. hahahah
(tão ficando cada vez melhores, eu quero + + +)
Flw ^^

Adriano05 disse...

Meu Deus!!!
Crucifiquem essa professora!!!
O menino deve ter ficado traumatizado...nunca vai tocar nas suas bolinhas... O.O"