26 de abr. de 2008

CRONICAS 3

Meu irmão adorava me fazer sofrer. Ele é cinco anos mais velho que eu. Certa vez, eu estava brincando sozinho em nosso quarto, deitado sobre minha cama cor de vinho, quando meu irmão entrou, pegou uma de minhas revistas em quadrinhos e disse:
- Ela agora é minha.
Ao terminar de falar fez um sorriso maligno que mostrava todos os seus dentes, que por sinal tinham um amarelado de quem não os escovava a uns 3 dias. Com toda a sabedoria que eu tinha aos 10 anos, eu calmamente disse:
-Foda-se.
Depois disso fiquei calado e voltei a brincar com meus bonecos dos X-Men. Ao ver minha indiferença, meu irmão começou a gritar coisas sem sentido e eu fiquei sem entender o que estava acontecendo. Até que, num certo momento, ouvi o trinco da porta fazer um barulho, o que indicava alguém tentando entrar, e então meu irmão diz para “mim”:
-PARA! Quero discutir contigo não.
Nesse momento a porta do quarto abre, meu pai aparece e sem pensar duas vezes meu pai me olha com um olhar mortífero.
Compreendi duas coisas nesse dia. Meu irmão realmente gostava de me fazer sofrer e uma bronca do meu pai dói mais que uma surra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaaaah pô...

Dar revistinha pra mim tu não dá...
Mas pra Zalma... ¬¬"